Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo e Palmeiras mostram principal desafio para o Corinthians em 2022

Vítor Pereira durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Vítor Pereira durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

19/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pouco tempo depois de assumir o Corinthians, Vitor Pereira já percebeu que terá alguns desafios importantes para colocar a equipe entre as candidatas a títulos em 2022. O técnico português enfrentou logo de cara São Paulo e Palmeiras, viu duas derrotas e ainda confirmou o seu medo sobre a alta idade do time titular.

Antes mesmo de chegar ao Brasil, o comandante já havia destacado a sua preocupação com uma equipe que classificou de velha. E os clássicos confirmaram como isso faz a diferença. Contra os dois rivais, a vitalidade no meio-campo fez a diferença, especialmente para anular a presença de Renato Augusto, grande motor do Alvinegro até aqui.

Contra o São Paulo, Nestor e Pablo Maia foram responsáveis por fechar o meio de campo e ainda contaram com os retornos de Gabriel Sara e Igor Gomes na hora em que o time ficava sem a bola. Já contra o Palmeiras, o grande nome foi o de Danilo, que parecia presente em todo o campo, além de nomes como Veiga e Zé Rafael que não pararam um segundo. Nesse segundo jogo, Paulinho e Willian apareceram ainda menos do que no Morumbi.

Vitor Pereira terá que resolver esses problemas em breve. Vai virar moda colocar alguém para perseguir Renato Augusto e a equipe vai precisar de um desafogo para poder render e não ficar facilmente marcada.

O grande desafio e que não necessariamente vai depender do técnico é o da idade. Willian deu entrevista recentemente admitindo que vai ser impossível manter esse ritmo de quarta e domingo por conta da idade dos principais atletas. Esse é um dos problemas na avaliação do time montado por Duílio Monteiro e companhia.

Qual vai ser a solução? Continuar contratando mesmo sem dinheiro para pagar? Escolher uma competição para focar e colocar como prioridade e deixar outra de lado? É fato que o Corinthians, no momento, não tem elenco e nem fôlego para jogar todas as competições com força total.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok