Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras bate Ituano poupando energia e chega à semi do Paulista invicto

Colunista do UOL

23/03/2022 23h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras venceu o Ituano hoje (23) por 2 a 0 sem fazer muito esforço. Com um pênalti a favor praticamente no primeiro lance do jogo e outro gol no início do segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira pôde até poupar energia para avançar à semifinal do Campeonato Paulista.

A equipe do interior chegou ao mata-mata com o melhor ataque da competição e enfrentou a melhor defesa, mas com os desfalques de Gustavo Gómez, Kusevic e Weverton, que estão com as seleções, além de Luan, que está machucado. Por isso, Jailson jogou improvisado na defesa.

O adversário da próxima fase será definido amanhã (24). Se o Corinthians vencer o Guarani, o Alviverde encara o Red Bull Bragantino provavelmente no sábado. Caso a equipe de Campinas avance, a disputa pela vaga da final será entre as duas equipes de verde, provavelmente no domingo, enquanto São Paulo e a equipe de Bragança jogariam um dia antes.

Ao conseguir abrir o placar no primeiro chute a gol, o dono da casa nitidamente tirou o pé. Ao contrário do esperado, o Ituano não foi para cima em busca do empate, manteve a marcação com duas linhas de quatro e bem atrás do meio-campo. Percebendo isso, os palmeirenses controlaram a partida e evitavam se expor. Por conta disso, o primeiro tempo foi sonolento, com exceção de um quase gol de placa de Zé Rafael, com direito a rolinho.

No segundo tempo, a equipe do interior começou a pisar um pouco mais no campo do adversário e em uma interceptação de Marcos Rocha ainda na intermediária defensiva, a bola foi parar nos pés de Rony, que fez o segundo. Com os 2 a 0 contra, o Ituano passou a se arriscar mais, e aí o Palmeiras conseguiu impor mais seu jogo no campo adversário, com um Dudu inspirado nos dribles.

Danilo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga tiveram chances, mas não converteram. Para completar o plano de poupar energia, Abel ainda fez as cinco substituições poupando seus atletas mais importantes.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

  • Veja essa e mais notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker :