Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
São Paulo aproveita Corinthians esburacado e sem intensidade e vai à final
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Paulo soube aproveitar a falta de intensidade e marcação do Corinthians e está na final do Paulistão contra o Palmeiras. Claro que há méritos em explorar esses espaços deixados pelos comandados de Vitor Pereira, mas a verdade é que o Alvinegro está longe de ter um time competitivo apesar dos nomes de peso que agora tem no elenco. Muito além da idade, também há questão de como ocupar os espaços quando o time está sem a bola e de como encaixar a marcação.
Nos 2 a 1 de hoje (27) no Morumbi, o jogo começou bem morno, com poucas trocas de passes e jogadas que dessem trabalho aos dois goleiros. O Corinthians tentou surpreender deslocando Renato Augusto para os lados e às vezes até para mais perto da área, mas não adiantou muita coisa. Giuliano poderia dar mais volume de jogo, mas muito menos velocidade e intensidade especialmente na hora que o time estava sem a bola. Paulinho tocou pouco na bola, tanto para armar ou para desarmar.
João Victor escalado improvisado na direita por causa do desfalque de Fagner também foi algo que não funcionou tão bem. O jovem não soube apoiar como lateral e deixou Robson Bambu completamente sem confiança no seu lugar. Enquanto isso, os jovens de Cotia com saúde para dar e vender e muito bem instruídos por Rogério Ceni.
Em uma das poucas oportunidades do primeiro tempo, o gol saiu em um retrato de todas as falhas corintianas em campo. Nestor conseguiu achar um passe para Wellington, e o são-paulino no meio de quatro marcadores teve tempo o suficiente para dominar, ajeitar o corpo e escolher como iria bater. Não deu outra: a bola foi no ângulo de Cássio.
Com o 1 a 0 contra, o Corinthians precisou avançar em busca do empate, mas também não teve sucesso. Em uma bola perdida, o São Paulo chegou à área adversária com quatro jogadores contra três corintianos. Mais uma vez, a falta de intensidade e uma marcação completamente desencaixada proporcionaram uma chance que os donos de casa souberam aproveitar para fazer o 2 a 0.
A torcida são-paulina já começava a fazer planos para a final, quando viu Jandrei falhar de forma bizarra. O goleiro foi sair jogando, tropeçou no gramado e viu Jô descontar. O jogo que estava controlado, ganhou contornos de emoção nos minutos finais, mas a vitória são-paulina foi confirmada.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.