Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Reunião de Palmeiras x São Paulo termina sem data para 2º jogo da final
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A reunião para a definição das datas da final do Paulista terminou sem um dia marcado para o segundo jogo entre Palmeiras e São Paulo. Os clubes conversaram hoje (28) e definiram que a partida de ida será disputada às 21h40 de quarta-feira (30), no Morumbi, mas não bateram o martelo sobre a volta porque não chegaram a um acordo.
O ponto é que o encontro serviria justamente para encerrar a polêmica sobre o segundo jogo. O Alviverde prefere realizar o duelo decisivo no sábado, de modo a dar mais tempo para montagem do palco do show da banda Maroon 5, marcado para terça-feira (5) em seu estádio. Já o Tricolor diz que não abre mão que o jogo seja disputado no domingo.
A conversa teve a presença de representantes da Federação Paulista de Futebol e dos presidentes de cada uma das agremiações, Julio Casares e Leila Pereira. Com a indefinição, o Palmeiras ganha tempo para conversar com a WTorre sobre alternativas para que o jogo seja disputado no Allianz no domingo sem interferir na agenda de shows.
A posição do São Paulo
Ontem, logo após a vitória contra o Corinthians, o dirigente são-paulino já dava mostras que a discussão nos bastidores iria longe.
"Domingo é dia nobre de futebol. Qual a razão de jogar para sábado? Tem jogo da Libertadores? Não, então o jogo de domingo será cumprido. É uma hipótese que estão aventando, mas nós trabalhamos e planejamos a final para domingo. O Campeonato Paulista, um torneio que está sendo tão bem executado, não pode descumprir o regulamento. Se antecipar a data, fica desequilibrado. Respeitamos o adversário, mas antes do respeito ao adversário nós respeitamos regulamento e datas previstas. Não podemos causar desequilíbrio técnico e fisiológico", afirmou.
A posição do Palmeiras
Pouco depois, foi a vez de o Palmeiras divulgar no seu perfil no Twitter uma declaração de Leila Pereira como resposta. "O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa. Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado. O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol".
A Federação Paulista de Futebol gostaria de ter divulgado a data e os locais da partida pouco após o apito final de ontem, mas não conseguiu justamente por conta desse impasse.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
- Veja os comentários de Danilo Lavieri e Vitão Guedes sobre a final do Paulistão na live de UOL Esporte:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.