Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras perde pontos que eram dados como certos em plano de taça de Abel
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras jogou sem a sua tradicional intensidade na estreia do Brasileirão diante do Ceará. Em um primeiro tempo desligado, a equipe sofreu dois gols logo no início da partida e não conseguiu a virada, especialmente após um segundo tempo com bem pouca criatividade. Os pontos perdidos certamente são dos que eram dados como certo no planejamento de Abel Ferreira para uma eventual conquista do Nacional. O 3 a 2 ainda poderia ter sido maior se a equipe do Nordeste soubesse aproveitar os contra-ataques que teve no segundo tempo.
Além da falta de concentração que é marca dessa equipe, o Alviverde sofreu com noite inspirada dos jogadores de velocidade do rival, especialmente o de Steven Mendonza, que criou a jogada do primeiro gol e fez o segundo. No segundo tempo, Erik entrou para ajudar seu companheiro a infernizar a defesa palmeirense.
É verdade que a atuação do árbitro Caio Max foi muito ruim, deixando de dar falta para os dois lados e irritando ainda mais o Alviverde por não coibir a cera do Ceará como os palmeirenses gostariam, além de deixar marcar algumas faltas importantes. Mas ela não pode ser apontada como a responsável pela derrota palmeirense.
Danilo, que cada vez mais se configura como um termômetro da equipe, não teve uma boa apresentação. E isso reflete diretamente na queda de Zé Rafael e Raphael Veiga. O primeiro ainda fez o gol que diminuiu o placar, mas esteve longe de apresentar o seu melhor futebol, assim como Dudu, que foi muito bem marcado por Bruno Pacheco. Já Veiga pouco fez durante o tempo em que esteve em campo.
No segundo tempo, o Palmeiras se jogou no campo adversário tentando ao menos o empate, mas não mostrava inspiração para encontrar soluções diante da marcação do adversário. De quebra, ainda sofreu muito com os contra-ataques cearenses, que inclusive resultaram no terceiro gol do Ceará em pleno Allianz Parque.
O Palmeiras havia se poupado durante a Libertadores e optou por jogar com força máxima hoje. Na projeção para tentar conquistar o Brasileirão, esses são daqueles pontos que eram dados como obrigatórios por Abel e sua comissão. São pontos que não voltam mais e que podem fazer falta lá em novembro, na reta final da competição.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.