Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Achou o 9? Palmeiras B goleia de novo na Libertadores e vê Navarro engrenar

Colunista do UOL

12/04/2022 23h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras voltou a escalar um time alternativo para jogar a Copa Libertadores e teve sucesso novamente. Hoje (12), depois de levar um susto contra o Independiente Petrolero logo no começo da partida, a equipe conseguiu a virada e transformou o sufoco inicial em passeio, com direito a quatro gols e uma assistência de Rafael Navarro na vitória por 8 a 1.

O atacante já virou o artilheiro da competição com seis gols em duas partidas e deixou claro como um jogador com essas características fazia falta para este estilo de jogo do Alviverde, onde a bola passa muitas vezes dentro da área a partir de cruzamentos pela lateral.

Vale lembrar que hoje prazo para contratação de reforços foi encerrado, e o time paulista não registrou o seu tão desejado camisa 9. O ex-Botafogo está aí para mostrar que merece mais chances na posição, para de repente conseguir repetir a boa atuação. Na estreia do Brasileirão, ele não teve o mesmo desempenho.

O teste, aliás, deixa claro que a prioridade de momento de Abel Ferreira e companhia é fazer um bom início de Nacional. Contra o Ceará, o time titular foi escalado, mas acabou derrotado por 3 a 2 após tomar dois gols logo no início da partida, a exemplo do tento de hoje que também foi logo no início da partida. Agora, assim como na primeira rodada da Libertadores, a opção foi por colocar equipe mista.

Além de ver Navarro ganhando confiança para virar uma alternativa mais confiável daqui para frente, a experiência de colocar um time misto na Libertadores também serviu para que Verón mostrasse um bom futebol no segundo tempo, quando passou a jogar mais aberto do que nos primeiros 45 minutos.

Ele podia revezar com Breno Lopes e Wesley na hora de carregar a bola, mas ele ficou mais centralizado do que o costume. Seus melhores momentos, no entanto, foram pelos lados. Atuesta não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou no segundo tempo, quando todo o time evoluiu, assim como Wesley. Veiga ainda entrou no final para marcar dois golaços.

O Alviverde caminha com tranquilidade na busca pela vaga no mata-mata da Libertadores, mas precisa conseguir repetir a boa atuação no fim de semana, contra o Goiás, para poder mostrar que tem time para brigar por todas as taças que disputa.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL