Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Athletico analisa Sylvinho e Carille, mas limite financeiro pode atrapalhar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Athletico tem uma lista de nomes para escolher o substituto de Alberto Valentim no cargo de técnico, mas não quer exceder um teto salarial com o escolhido. Esse tem sido o principal obstáculo para que a equipe de Curitiba consiga definir rápido por um novo comandante. Dois que já receberam contatos foram Sylvinho e Fábio Carille, mas eles não são as únicas opções.
Nos dois casos, o valor inicialmente oferecido não foi no mesmo patamar que os dois recebiam nos seus trabalhos anteriores, no Corinthians e no Santos. Até por isso, a equipe precisou abrir o leque de opções, segundo apurou o blog.
Carille entrou na pauta nas últimas horas, como revelou o jornalista André Hernan, mas também tenta entrar em um acordo financeiro para dar prosseguimento às conversas. Ao ser consultado, Sylvinho também perguntou sobre o projeto a médio prazo do clube.
Há uma discussão no Athletico sobre qual o perfil ideal para suceder Valentim. O debate é se o ideal é ir atrás de experiência ou um técnico mais jovem com ideias novas para lidar com um calendário com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Por conta da questão financeira, não está descartado que o Athletico vá atrás de um técnico sul-americano. Com o Real valorizado em relação às demais moedas do continente, o acerto pode ser facilitado.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.