Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Alvo antigo do Grêmio, meia ítalo-brasileiro pode voltar ao Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Perto do fim do seu contrato com o Hellas Verona, da Itália, Daniel Bessa pode voltar ao Brasil. Antigo alvo do Grêmio e ex-jogador do Goiás, o meio-campista ficará livre ao fim da temporada e autorizou seus agentes a ouvirem propostas de equipes por aqui. Apesar de ainda existir a possibilidade de renovar, ele sabe da chance de voltar "para casa".
Titular nas três últimas partidas do Italiano, ele tem 29 anos e completou recentemente 100 partidas pelo Verona o que lhe rendeu, inclusive, uma camisa especial como homenagem. Com cidadania italiana, ele já defendeu a base do Inter de Milão depois de sair do Brasil após passagens por Coritiba e Athletico quando ainda estava no sub-15.
Na sequência atual de três jogos entre os 11, ele deu importante assistência para a vitória por 1 a 0 sobre o Genoa. Ao todo, são 22 participações em 32 rodadas do Italiano. Com 45 pontos, o Verona ocupa atualmente a décima posição na tabela.
No meio-campo, Bessa pode atuar como segundo volante ou como meia. A expectativa do jogador e dos seus agentes é de que até o fim de abril ou começo de maio seu futuro esteja definido. Restam apenas seis rodadas para o término do Nacional, com a última rodada marcada para o dia 22 de maio, fora de casa, diante da Lazio.
Com praticamente toda carreira feita na Europa, Bessa atingiu um número expressivo nesta temporada, em dezembro de 2021. Somados os cinco clubes italianos pelos quais atuou no país, superou 200 partidas.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.