Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo e Palmeiras justificam rótulo de times do momento apesar do 0 a 0

Colunista do UOL

20/04/2022 21h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Flamengo e Palmeiras fizeram hoje (20) um belíssimo duelo no Maracanã. Com dois times propondo jogo e com estratégias diferentes para cada situação, os dois mostraram o motivo de serem considerados os principais times do país. O 0 x 0 por vezes parece um placar sem graça, mas definitivamente quem assistiu ao jogo gostou do que viu, especialmente dos primeiros 45 minutos.

Do lado carioca, Lázaro fez um excelente primeiro tempo, com João Gomes sendo jogador muito importante na engrenagem do meio-campo. Everton Ribeiro apareceu em todos os lados do campo, não só pela direita, e causou muito problema para a zaga adversária quando conseguia carregar a bola. Gabigol não apareceu tanto e ainda conseguiu levar cartão amarelo quando o primeiro tempo já estava encerrado. Arrascaeta não foi perigoso em todas as vezes que tocou na bola e conseguiu ser importante até na recuperação de bola.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor, mas não o suficiente para abrir o placar, até porque Murilo e Gustavo Gómez estiveram em noite inspirada, assim como Marcos Rocha e Piquerez que foram importantes na marcação pelos lados. O Alviverde conseguiu equilibrar as ações no trecho final da partida, mas não conseguiu ser fatal nas transições ofensivas que encaixou.

Raphael Veiga fez um ótimo primeiro tempo, mas apagou um pouco na etapa final. Ele conseguiu iniciar algumas jogadas importantes com Dudu, mas não foi tão decisivo quanto tem feito nos jogos desta temporada. Zé Rafael e Danilo deram muita consistência para o meio-campo, com esse último tendo sido o dono do chute que exigiu a melhor defesa da partida, de Hugo, nos acréscimos do primeiro tempo.

No segundo tempo, a alternativa de Abel Ferreira foi tentar melhorar o fôlego do time com as entradas de Veron e Breno Lopes, mas eles tocaram pouco na bola para mudar o placar.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok