Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras volta a falhar no Brasileirão e desperdiça chance de ouro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras dominou boa parte do jogo, teve chances para acabar com o jogo muito antes do apito final, mas não conseguiu vencer o Fluminense hoje (8) no Allianz Parque. Depois de abrir 1 a 0 e ter o direito de controlar a partida, a equipe paulista conseguiu sofrer contra-ataque do rival aos 38 minutos do segundo tempo e cedeu o empate na rodada que poderia ser perfeita.
Com o resultado, a equipe desperdiça a chance de aproveitar que Atlético-MG e Flamengo saíram do fim de semana derrotados e de quebra a possibilidade de entrar no G-4 do Brasileirão. Do outro lado, o Fluminense volta para casa comemorando o ponto conquistado em uma partida tática extremamente bem executada.
Por outro lado, é mais um resultado decepcionante do Alviverde no Nacional, competição em que Abel Ferreira tem colocado força máxima, a exemplo do que aconteceu neste domingo. Antes, o time já havia perdido pontos para Ceará, também em casa, e empatado com o Goiás fora de casa.
Assim como havia sido contra o Goiás, aliás, o Palmeiras dominou boa parte da partida, teve as melhores chances e ainda reclamou de pênalti em Rony no primeiro tempo. A equipe ainda sofreu com a cera do Fluminense, que não desperdiçava uma chance de deitar no gramado artificial do Allianz Parque.
Abel Ferreira conseguiu melhorar a sua equipe no segundo tempo com as entradas de Mayke e Jorge e depois ainda foi decisivo no gol que saiu dos pés de Scarpa, que acabara de entrar pelo meio abrindo pela direita, e acabou na esquerda nos pés de Dudu, que tinha sido mudado de lado também pela orientação do treinador.
Com a vantagem, o Palmeiras poderia controlar mais as ações, mas conseguiu sofrer contra-ataque no segundo tempo mesmo com o placar a seu favor. Cano teve a habilidade que Wesley e Dudu não teve em outras situações cara a cara para empatar o jogo.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.