Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Textor assina, e Botafogo vira o 10º time a fechar com a Libra
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Botafogo é o 10º time a assinar com a Libra, a nova tentativa de liga do futebol brasileiro. O time carioca foi representado por John Textor, acionista do clube carioca.
O acordo, revelado pelo ge.com e confirmado pelo blog, foi fechado depois de o empresário conversar com os representantes do grupo que já tem Flamengo, Vasco, Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Cruzeiro.
O time do Rio de Janeiro já havia sinalizado que conversaria com a Libra. Não à toa, o time ficou fora do manifesto assinado por outros 23 clubes que não entraram no grupo.
Além do Botafogo, também não assinaram a carta Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Bahia, Guarani, Novorizontino e Ituano. O Vasco também não participou do movimento e, no mesmo dia da publicação, entrou na Libra.
Agora, o grupo já tem oito dos 12 maiores clubes do país. Desses considerados historicamente como os mais importantes do país, o Fluminense é o que está mais distante de um acordo. Grêmio, Internacional e Atlético-MG, por sua vez, mantêm contato constante.
Enquanto isso, 23 clubes seguem pedindo melhoras nas condições e se reunirão na próxima segunda-feira (16) no Rio de Janeiro para conhecer com mais detalhes modelos de outras ligas pelo mundo. A ideia é apresentar uma contraproposta à Libra após esse estudo conduzido por duas empresas contratadas.
Os integrantes desse grupo são América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Ceará, CSA, Athletico, CRB, Náutico, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.