Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras sai de jejum no Allianz e encosta no grupo da frente
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras finalmente venceu uma partida do Brasileirão no Allianz Parque. Diante de um Red Bull Bragantino com alguns atletas poupados no início, a equipe fez um jogo muito bom no primeiro tempo e poderia ter feito um placar até maior do que o 2 a 0. Com a vantagem mínima até o último minuto, o Alviverde sofreu pouco e fez a alegria dos mais de 36 mil presentes com um gol no último lance do jogo.
Não foi uma vitória para encantar, mas foi convincente e tem a importância por tirar o jejum que a equipe já vivia em seu domínio nesse Nacional, fato que não pode acontecer com quem quer ser campeão.
Com os três pontos, a equipe chega aos nove, encosta no grupo da frente e evita que a distância ficasse ainda maior como aconteceu na última rodada quando o time paulista ficou no 1 a 1 com o Fluminense também na sua casa. O Corinthians, o líder, tem 12, mas ainda joga hoje (14) diante do Inter. Além disso, também aproveita o fato de o Flamengo ter empatado com o Ceará.
O Palmeiras começou encurralando a equipe do interior no seu campo, pediu um gol que não foi dado e ainda teve outro de Rony anulado por um impedimento milimetricamente duvidoso. Depois, conseguiu finalmente abrir o placar e ter o tento validado após bom levantamento de Gustavo Scarpa e desvio de Danilo.
No segundo tempo, Maurício Barbieri promoveu a entrada de alguns titulares, mas não conseguiu assustar muito Weverton, apesar de passar a ter mais o domínio da bola. A apreensão aumentou conforme os minutos finais se aproximavam, e a torcida pôde comemorar no apito afinal.
Já sem Luan, Jailson e Piquerez, lesionados, Abel Ferreira agora se preocupa com a presença de Mayke. O lateral precisou deixar o gramado e foi substituído por Garcia. Vanderlan também recebeu oportunidade e entrou nos minutos finais no lugar de Jorge, o que pode sinalizar mais chances aos campeões da Copinha.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.