Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Novo atacante do Palmeiras esteve no radar do River e não é 9 só de área
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras anunciou hoje (18) a contratação de Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia. O atacante não é um camisa 9 que faz o papel de referência e sai bastante fora da área para buscar a bola. Ele sempre foi elogiado por Sebastián Beccacece, agora seu ex-técnico, por saber criar espaços.
O jogador, de acordo com a imprensa argentina, estava no radar do River Plate após indicação de Marcelo Gallardo, que perdeu Julian Alvarez para o Manchester City. Ele também teve o aval de Abel Ferreira para ser anunciado como reforço até 2026 e ganhou mais espaço na sua ex-equipe após a saída de Braian Romero.
O uruguaio de 26 anos fez nove gols e deu três assistências em 19 partidas nesta temporada e só vai poder jogar a partir do dia 18 de julho. De acordo com Bruno Andrade, colunista do UOL, o Palmeiras pagou US$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos do atleta, o que significa cerca de R$ 7,5 milhões na cotação atual. O blog também confirmou essa informação.
A contratação dele não inviabiliza a chegada de mais um jogador de área para a janela do meio do ano, mas já serve para aumentar as opções para Abel Ferreira, que já não conta mais com Deyverson e tem improvisado Rony como o dono da posição.
Merentiel tem o apelido de La Bestia porque uma vez fez gol contra o River Plate fora de casa e comemorou falando "soy una bestia" para as câmeras. Sua grande referência na seleção uruguaia é o Cavani.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.