Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Conmebol ignora carta do Palmeiras, e casos de racismo seguem sem punição
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Conmebol não respondeu ao comunicado enviado pelo Palmeiras na semana passada cobrando punições mais severas aos casos de racismo registrado na Libertadores. A entidade sul-americana recebeu a carta alviverde, mas não entrou em contato com o atual bicampeão da competição.
Até aqui, a Conmebol também não divulgou nenhum tipo de punição para os casos de racismo registrados na semana passada nos jogos de Corinthians e Boca Juniors e também Palmeiras e Cerro Porteño. Os vídeos estavam nas mãos dos diretores minutos depois do acontecido.
Como já havia adiantado o blog, o rito burocrático impede agilidade no processo na hora de punir atos racistas. A entidade até mudou o seu regulamento interno para permitir penas mais pesadas, como fechamento de portões, mas nada disso foi tirado do papel até aqui.
Caso o Boca Juniors seja punido por causa das atitudes de seus torcedores e não passe hoje à noite do Corinthians, os argentinos só precisarão cumprir essa punição na próxima edição da Libertadores. Mesma coisa que acontecerá com o Cerro Porteño em caso de eliminação.
Já se o Boca passar para as quartas de final, a tendência é que os argentinos sejam punidos com uma partida sem poder comparecer ao setor de visitantes na Libertadores.
Os clubes brasileiros têm pressionado a Conmebol para que as atitudes cheguem além de comunicados nas redes sociais e nos telões dos estádios.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.