Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CBF tenta convencer AFA a levar Clássico da Anvisa para a Europa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conversa com a AFA (Associação de Futebol Argentino) para que o chamado Clássico da Anvisa seja disputado na Europa em setembro. Fifa e a Conmebol já aprovaram tal manobra, desde que ela seja feita em comum acordo.
As duas seleções tentaram cancelar esse jogo, uma vez que ambas já têm a vaga garantida no Qatar, mas não houve sucesso em nenhuma instância. Uma reunião em breve pode definir essa troca, conforme informou Galvão Bueno, no Sportv, e confirmou o blog.
A questão é que jogar esse clássico em São Paulo, como chegou a ser programado, inviabiliza a marcação de um segundo amistoso na data Fifa de setembro para ambas as seleções. Isso porque nenhum adversário quer se deslocar até o Brasil e também não haveria tempo útil para que Brasil e Argentina viajassem até a Europa para a disputa do último jogo antes da Copa.
O jogo marcado para setembro de 2022 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo começou a ser disputado há pouco menos de um ano. Na ocasião, agentes da Anvisa entraram no gramado já com a bola rolando e mandaram paralisar a partida por causa da entrada irregular de atletas argentinos, desrespeitando normas da sanitárias impostas pela pandemia.
O Brasil decidiu que não fará um amistoso às vésperas da Copa do Mundo, durante a preparação que será feita na Itália. Além disso, o time também já precisou cancelar o terceiro amistoso que faria na última Data Fifa, o que faz o time ter duas partidas a menos antes do Qatar em relação ao cronograma original. Não ter esse segundo duelo em setembro seria mais um problema para Tite administrar.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.