Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras tem prejuízo milionário com eliminação e precisa de reação rápida

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se lamenta durante clássico contra o São Paulo válido pela Copa do Brasil - WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se lamenta durante clássico contra o São Paulo válido pela Copa do Brasil Imagem: WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

15/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Além do prejuízo financeiro de quase R$ 4 milhões por não chegar às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras tem baque moral importante em um momento importantíssimo da temporada. É fundamental que a equipe de Abel Ferreira reaja rápido para não chegar nas quartas de final da Libertadores em um péssimo momento diante do Atlético-MG, que está longe de estar no seu auge.

O Alviverde entra em campo três vezes na próxima semana, contra Cuiabá, América-MG e Internacional. É fundamental uma vitória já nesta segunda-feira, quando o time joga já sabendo o que aconteceu em toda a rodada do Brasileirão. Os três pontos são indispensáveis, seja para recuperar a liderança ou para aumentar a distância.

Depois dessa sequência, o time ainda joga contra o Ceará, no dia 30, e na semana seguinte já entra em campo pela Libertadores. Estarão frente a frente dois times que foram eliminados da Copa do Brasil, com a diferença que no Atlético-MG o técnico Turco Mohammed sofre muito mais pressão do que Abel Ferreira, até porque os mineiros foram eliminados pelo Flamengo sem conseguir nem assustar.

Se quiser olhar para o lado bom da eliminação, o Palmeiras pode comemorar essas seis datas a menos que terá por estar fora da Copa do Brasil, mas, ao mesmo tempo, a pressão aumenta para que a equipe consiga levantar ao menos um troféu dos dois que ainda disputa. No momento, a equipe tem a melhor campanha em ambas as competições.

Avançar nesses torneios também é uma forma de o time compensar o buraco na previsão orçamentária. Quando faz o planejamento para 2022, o Palmeiras projetou suas receitas já contando o dinheiro que ganharia indo até as quartas de final da Copa do Brasil, fato que não aconteceu. Também para cumprir essas metas, a equipe ainda precisará vender ao menos um jogador.