Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Scarpa comanda Palmeiras em mais uma vitória e já deixa saudades na torcida

Colunista do UOL

30/07/2022 18h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gustavo Scarpa fez mais uma excelente apresentação no Campeonato Brasileiro. Hoje (30), o meia participou dos dois gols da vitória do Palmeiras por 2 a 1 em cima do Ceará, em Fortaleza, no péssimo gramado do Castelão.

De saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador já deixa saudades na torcida naquela que foi a sua melhor temporada com a camisa verde e branca. Sua importância fica ainda maior com a má fase vivida no momento por Raphael Veiga, que teve mais uma partida discreta.

Com o chute que originou o rebote para o gol de Dudu e com a assistência para o gol de Flaco López, Scarpa joga a pressão para cima de Corinthians, Fluminense, Atlético-MG e todos os outros que sonham em tirar o Alviverde da primeira colocação, agora com 42 pontos.

Também vale destaque para mais uma boa partida de López. Além do gol, ele mostrou movimentação interessante e habilidade ao tratar a bola. Dudu, que fez o outro tento, também manteve a sequência de boas apresentações.

Do outro lado, o Ceará teve poucos bons momentos e parou em Weverton quando conseguiu concluir. O time nordestino reclamou bastante de um pênalti não marcado em Mendonza, mas depois ganhou de presente uma outra penalidade em cima de Vina que não existiu. O colombiano bateu e descontou.

A esta altura do jogo, o Alviverde já se poupava de olho no jogo da semana que vem contra o Atlético-MG, pela Libertadores, até porque o rival tinha um jogador a menos no 2º tempo inteiro. Os donos da casa tentaram pressionar em busca do empate, mas não conseguiram, mas incomodaram bastante ainda mais considerando que seu rival é o atual melhor time do país.

Faltou ao Palmeiras, por outro lado, controlar a sua vantagem segurando mais a bola nos pés, ainda mais com a vantagem numérica. O sufoco sofrido nos minutos finais era dispensável.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok