Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras escapa de pressão do Flu e agora se preocupa com o Flamengo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras sofreu no terço final do jogo contra o Fluminense, mas conseguiu segurar o 1 a 1 no Maracanã. O time mantém a distância de oito pontos na liderança, com uma rodada a menos, mas pode ver o Flamengo ficar a sete se vencer o Botafogo amanhã. A folga ainda seria razoável, ainda mais considerando a regularidade da equipe de Abel Ferreira, mas a perseguição rubro-negra tem tudo para voltar a dar o tom do Brasileirão.
Nos três duelos contra os então 2º colocados, a equipe de Palestra Itália sai invicta e agora volta a encarar adversários da parte intermediária da tabela. Mas não dá para respirar: na terça já tem a semifinal da Libertadores contra o Athletico.
Hoje, o Alviverde ameaçou pressionar a saída de bola da equipe de Diniz, mas logo recuou e passou a aceitar a troca de passes do adversário para tentar aproveitar algum erro. Na primeira descida, Dudu achou cruzamento para Rony, que encaixou uma bicicleta sensacional e colocou o time à frente do placar. A partir daí, o Palmeiras passou a ter a bola, diante de um Fluminense que encontrava dificuldades de passar da intermediária palmeirense.
No segundo tempo, o Tricolor continuou com a dificuldade, mas conseguiu o empate em bola aérea. Manoel subiu no espaço deixado por Gustavo Scarpa e Zé Rafael e empatou a partida.
Abel tentou fazer a equipe reagir com substituições que mudaram totalmente o time inicial. Saíram Raphael Veiga, que estava apagado, Dudu, Zé Rafael, Rony e Marcos Rocha. Entraram: Wesley, López, Menino, Tabata e Mayke. A expectativa era que o Alviverde retomasse o ritmo da partida, mas isso não aconteceu. Pelo contrário.
O Fluminense começou a ter as melhores chances e acertou a trave de Weverton duas vezes seguidas. Uma com Cano, que provavelmente seria flagrado em posição de impedimento pelo VAR, e outra com Ganso. Os donos da casa mantiveram o melhor futebol, mas não conseguiram furar a melhor defesa do campeonato de novo.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.