Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Defesa faz péssimo jogo, ataque não funciona e Palmeiras perde do Athletico

Colunista do UOL

30/08/2022 23h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Athletico aproveitou um dos piores jogos do ano da defesa do Palmeiras e saiu em vantagem na semifinal da Libertadores. Com 1 a 0 em Curitiba, a equipe de Felipão sabe que o placar é longe de ser o suficiente para uma comemoração antecipada, mas o triunfo é importante na tentativa de uma final histórica. Para os paulistas, resta a força do Allianz Parque compensar a quebra de invencibilidade que durava há 20 jogos fora de casa na competição sul-americana.

Hoje (30), Gustavo Gómez e Murilo foram inseguros como há muito não eram na temporada. Esse foi, provavelmente, o pior jogo da dupla que se notabilizou pela segurança nessa sequência alviverde. E isso tira uma das características mais notáveis da equipe de Abel Ferreira. No gol dos curitibanos com Alex Santana, a pane foi geral. Murilo deixou Vitor Roque dominar, Gustavo Gómez demorou a reagir e Marcos Rocha também ficou desligado.

Antes disso, o paraguaio já tinha quase feito um gol contra que só não aconteceu por uma defesa incrível de Weverton. Para piorar, o meio-campo também não vivia uma boa noite, nem na marcação e nem na armação. Gabriel Menino não esteve na sua noite mais inspirada, assim como Zé Rafael. Raphael Veiga, que saiu machucado, manteve a suas apresentações tímidas recentes.

À frente, Dudu tentava sozinho driblar todos os adversários e quando conseguia achar Flaco López, viu o argentino desperdiçar duas chances de gol. O hermano também não funcionava nas triangulações e prejudicava bastante na marcação da saída de bola do adversário.

Do outro lado, o Athletico se preocupou menos em agredir o Palmeiras com a vantagem no placar e se recuou ainda mais quando Hugo Moura foi expulso por uma mão na bola inacreditável. Abel tentou mudar a sua equipe com cinco substituições e não conseguiu sucesso.

O placar é longe de ser definitivo, mas é uma vantagem importante para uma equipe que começou o mata-mata como claro azarão e agora poderá tentar emplacar mais um sucesso em retranca fora de casa. O Alviverde, além de acreditar na força de sua torcida, pode apostar no retorno de Gustavo Scarpa, que fez muita falta hoje.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok