Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flamengo dá show histórico e entra na final da Libertadores como favorito
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Para quem ainda tinha dúvida, o Flamengo mostrou o motivo de ser o grande favorito da final da Libertadores. Com um um 4 a 0 dentro da Argentina diante do Vélez Sarsfield na Argentina, a equipe de Dorival Júnior dá um show histórico para agradar mesmo quem não torce para a sua equipe. Ainda há o jogo de volta, mas a partida no Maracanã vai ser meramente protocolar. Nem a tentativa dos argentinos de prejudicar o próprio gramado adiantou: se por baixo estava ruim, o gol era construído por cima.
Isso não significa que quem passar entre Palmeiras e Athletico não possa vencer o duelo em Guayaquil, no Equador, mas o nível de apresentação de hoje (31) com Pedro, Éverton Ribeiro e Arrascaeta inspirados mostra a diferença que existe entre os três times brasileiros. O Alviverde pode compensar no equilíbrio tático, na organização, o Furacão pode equilibrar com uma boa marcação e dia inspirado de seus atacantes, mas o fato é que o Flamengo mandou um recado aos dois com o triunfo.
Hoje, além dos três, o time inteiro do Flamengo esteve bem. Léo Pereira e David Luiz fizeram partida quase perfeita, com Thiago Maia e João Gomes interrompendo quase todas as tentativas do Vélez pelo meio. Filipe Luís e Rodinei fizeram boa partida, com o lateral direito sendo mais uma vez importante também na parte ofensiva.
Gabigol foi um dos poucos que deve deixar o campo lamentando. Apesar de ter participado da construção de gol, ele não conseguiu balançar as redes e pior do que isso: desperdiçou chances claras, com Pedro arrebentando logo ao seu lado e praticamente carimbando uma vaga na convocação da seleção brasileira em setembro.
Como se não bastasse, o banco ainda apresentou Vidal, que entrou bem em sua estreia internacional, Everton Cebolinha, Diego... Dorival tem o banco dos sonhos. Que ninguém no Brasil tem.
O que pode ajudar Palmeiras e Athletico é o tempo. A final da Libertadores está marcada apenas para 29 de outubro e, até lá, lesões, mudanças no elenco e até desgaste de relacionamento podem mudar o ambiente no Flamengo, mas precisaria uma catástrofe para que o Rubro Negro deixasse de ser o favorito.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.