Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras permite sofrimento por 24 horas e programa papo sobre Brasileiro

 Abel Ferreira durante Palmeiras x Athletico-PR pela Libertadores no Allianz Parque - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira durante Palmeiras x Athletico-PR pela Libertadores no Allianz Parque Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

07/09/2022 11h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A lei das 24 horas seguirá em vigor no Palmeiras de Abel Ferreira. A estratégia é deixar o elenco sofrer pela eliminação na Libertadores diante do Athletico até a noite de hoje (7) para depois tentar virar a chave para o Brasileirão. O dia será de recuperação física para quem jogou na Academia de Futebol e mental para todos. O entendimento geral é que o time poderia ter finalizado melhor, mas que a atuação da arbitragem foi decisiva na queda.

Na quinta, o foco já será totalmente direcionado para o jogo contra o Juventude, marcado para as 21h de sábado. O principal objetivo de diretoria e comissão técnica é de aproveitar a partida contra o lanterna da competição para se reencontrar com a vitória e aliviar o clima nas Alamedas do Palestra Itália.

São cinco partidas sem vencer em sequência, fato inédito no ano. O último triunfo foi diante do Corinthians e, depois disso, o time teve quatro empates e uma derrota. Por enquanto, a avaliação é que o Alviverde teve boas apresentações em alguns trechos das partidas, como contra o Flamengo no segundo tempo, o primeiro tempo diante do Fluminense e até mesmo a recuperação depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino.

A explicação é que as partidas seguidas contra os então vices tinham alto nível de tensão e que o empate favorecia o Palmeiras por manter a distância na ponta. Na última rodada, o risco de não somar pontos em Bragança entrou na conta da tentativa de Abel ter uma equipe com melhor ritmo físico diante do Athletico.

A partir de agora, o entendimento no Palmeiras é que não há mais margem para errar no Nacional, apesar de a distância ser de sete pontos. Vencer contra o Juventude é tratado como fundamental não só pela questão de pontuação, mas também pelo aspecto anímico.

O Alviverde já foi campeão do Paulista e da Recopa este ano, mas sabe que ganhar o Brasileirão é fundamental não só para manter a rotina de títulos e completar a cartela de troféus de Abel Ferreira, mas também para ajudar financeiramente no planejamento de 2023.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok