Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Defesa do Palmeiras dá sinais preocupantes em reta final do Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Tradicionalmente marcado pela sua força na defesa, o Palmeiras dá sinais preocupantes na reta final do Brasileirão. Na vitória por 2 a 1 contra o Juventude ontem (10), a equipe foi vazada por um dos piores ataques da competição e chegou ao seu sexto jogo consecutivo sendo vazado, com oito sofridos neste período.
Em uma equipe que desperdiça tantas oportunidades, não sofrer gols é fundamental para o time que quer ganhar mais um título do Nacional. A última vez que o time saiu de campo sem Weverton pegar uma bola no fundo das redes foi contra o Corinthians, que inclusive era a última vitória até a do último sábado.
Por causa do ótimo desempenho antes dessa sequência, o Palmeiras continua com a melhor defesa da competição, com 19 gols sofridos. Mas para mostrar com a fase não é a melhor, seis desses gols adversários foram só no segundo turno, que só tem sete rodadas até aqui.
Tão seguro na zaga, Gustavo Gómez mostrou sinais de insegurança nos últimos jogos, sendo o pior deles contra o Athletico, pela Libertadores. Ontem, também errou de maneira fundamental no gol que deu a chance ao Juventude empatar. Ao seu lado, Murilo também comete alguns erros importantes, como nas duas partidas da eliminação da Libertadores.
Claro que a queda de rendimento também tem relação com o desempenho ruim de Danilo, que normalmente é conhecido como o termômetro da equipe e está longe de viver o seu melhor momento com a camisa palmeirense.
Com 12 rodadas pela frente, o Palmeiras precisa voltar a ser seguro na parte de trás para que a equipe consiga vitórias com menos sofrimento e que cause menos desgaste físico e mental na luta para levantar o seu 11º troféu do Brasileirão.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.