Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Loucura de Lisca joga contra reclamação de técnicos no futebol brasileiro

Lisca, técnico do Santos, durante a partida contra o Ceará - Lucas Emanuel/AGIF
Lisca, técnico do Santos, durante a partida contra o Ceará Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Colunista do UOL

13/09/2022 11h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lisca foi anunciado hoje como novo treinador do Avaí. Nada contra a equipe de Santa Catarina, mas a postura dele só mostra como boa parte dos técnicos joga contra a própria categoria, que tanto pede continuidade para mostrar trabalhos melhores. O "Doido" não é o único a tomar atitudes deste tipo, mas nos últimos anos ele se confirma como o embaixador desse tipo de atitude.

Ao sair do Sport depois de três semanas, Lisca ainda conseguiu piorar a situação com uma péssima entrevista coletiva na sua despedida. Ele fingiu que nem sabia da proposta do Santos, culpou a imprensa, reclamou da postura da torcida do time de Recife e, ao chegar em Santos, tentou desconversar sobre a cena que fez.

Agora, ele chega ao Avaí sem despertar nada de confiança no torcedor da equipe de Florianópolis. Afinal, qual será o limite para que ele peça demissão ou aceite uma nova proposta de outro interessado? Qual será a explicação que ele dará na coletiva para o seu pedido de demissão como mostrou o UOL Esporte?

Claro que é direito de todo profissional buscar um lugar melhor para trabalhar, mas em um ambiente como o futebol brasileiro que tanto reclama da "máquina de moer técnicos", atitudes desse tipo só mostram como um comandante também não pensa duas vezes na hora de passar por cima do seu discurso. Afinal, o técnico que pula de cargo em cargo está certo, mas o time que demite depois de três derrotas está errado?

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL