Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Palmeiras melhora com um a menos e faz contas por taça após rodada perfeita
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras não jogou nada em boa parte do jogo e, incrivelmente, melhorou quando passou a atuar com um a menos. Após a expulsão do Danilo que tanto preocupou a torcida logo aos 15 minutos do 2º tempo, o time passou a produzir com mais eficiência, incomodou bem mais o Santos e conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Merentiel no Allianz Parque neste domingo (18). É uma vitória muito importante em um clássico, com um atleta a menos em um momento que o time tanto precisava dos três pontos.
O triunfo faz o Alviverde aproveitar uma rodada perfeita até aqui. O Flamengo, grande concorrente pelo elenco que tem, foi derrotado pelo Fluminense mesmo escalando força máxima. O Corinthians, que não tem o mesmo fôlego, mas tem pontuação para incomodar, perdeu para o América-MG. A cereja no bolo palmeirense pode ser colocada amanhã (19), quando o Internacional enfrenta o Atlético-GO.
Agora com nove pontos de vantagem para o vice-líder com 11 rodadas para ser disputada, o Palmeiras começa a ver mais de perto a sua 11ª taça do Brasileirão. Se conseguir vencer os cinco jogos que tem em casa até o término da competição, o time chega aos 72 pontos e dificilmente seria alcançado por um outro rival.
A torcida sai do Allianz Parque feliz pelo resultado, mas sem poder comemorar tanto o desempenho. Depois de um primeiro tempo bastante apático e com Weverton forçado a fazer boas defesas, o Alviverde só foi melhorar após a expulsão de Danilo, que mais uma vez não jogou bem e, de quebra, ainda virou desfalque para o jogo contra o Atlético-MG assim como Zé Rafael, Gabriel Menino e Gustavo Gómez.
Fica para uma próxima oportunidade também a estreia do garoto Endrick entre os profissionais. Ele foi hoje (18) relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira e acompanhou apenas do banco de reservas o triunfo de sua equipe. De toda forma, já começa a sentir um pouco do que é a sua realidade daqui para frente, uma vez que ele frequentará cada vez mais o time principal.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.