Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Inter aposta em ser campeão em torneio do G-7 para desbancar Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Internacional tem como trunfo para derrubar o Palmeiras o bom desempenho nos chamados confrontos grandes. A equipe de Porto Alegre é a que tem a melhor performance nas partidas entre os times que estão no G-7, que é o grupo que deve ter vaga na Libertadores de 2023. Hoje a diferença para a liderança é de oito pontos e a esperança é diminuir para dois até a última rodada, quando os dois se enfrentam.
Diante de Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG, o Colorado aproveitou 55,5% dos pontos. Quem mais chega próximo é o alviverde, com 51,8% contra os mesmos oponentes. O Flamengo, por exemplo, soma apenas 29,6%.
O Internacional derrotou o Fluminense no primeiro turno e no returno, bateu o Flamengo em casa, e o Galo, também no Beira-Rio. Empatou duas vezes com o Corinthians, arrancou um ponto do Furacão na Arena da Baixada, e foi superado pelo Atlético-MG, na primeira rodada do campeonato, e pelo líder, no Allianz Parque.
"Estamos em um momento importante da competição e a gente vem crescendo. Precisamos aproveitar essa nossa regularidade neste sprint final e vamos olhando jogo a jogo. É desta maneira que vamos ver lá no final, com um confronto direto, no Beira-Rio, se essa caminhada nos levará a disputar esse título tão importante, que o Internacional não ganha há muito tempo", explicou o presidente colorado Alessandro Barcellos.
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, o aproveitamento do Inter dentro do G-7 é ainda melhor e sobe para 62,5%, com quatro vitórias, três empates e somente uma derrota. O único grande revés do treinador aconteceu contra o Palmeiras, na 19ª rodada.
O Internacional ainda terá mais três confrontos destes gigantes do futebol brasileiro até o final do campeonato: Flamengo, no Maracanã (5/8); Athletico-PR, no Beira-Rio (6/11); e Palmeiras, na última rodada do Brasileirão (13/11), também em casa.
"A campanha é consequência de um trabalho que vem dando certo. E ela se iniciou com a chegada do Mano no comando técnico, o Paulo Autuori como diretor de futebol, o William Thomas como executivo e um conjunto de reformulações que fizemos. Tudo isso começa a trazer resultados. Os resultados que sempre eram esperados. Esperamos também que com esta evolução acontecendo possamos ter um início de 2023 melhor do que tivemos nos últimos anos", completou o presidente Alessandro Barcellos.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.