Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras fecha com Cimed, mas camisa do masculino segue com Crefisa e FAM

Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Athletico, válido pela semifinal da Libertadores - Amanda Perobelli/Reuters
Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Athletico, válido pela semifinal da Libertadores Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Colunista do UOL

26/09/2022 18h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras vai anunciar amanhã (27) um novo patrocinador: a Cimed. O blog apurou que a parceria até pode ser ativada no futebol masculino, mas o uniforme do time principal continuará exclusivo com a Crefisa e com a FAM, empresas que são de propriedade da Leila Pereira, que também é presidente da equipe.

A empresa farmacêutica estampará a sua marca nas camisas do time de futebol feminino e também na do futsal masculino. Além disso, estão previstas outras ações que poderão explorar a equipe de Abel Ferreira, mas sem entrar na camiseta. Essas propriedades serão anunciadas em coletiva na manhã desta terça.

Esse é o terceiro patrocinador que o Palmeiras fecha usando o seu time feminino como principal ativo. Antes dele, o time já tinha feito parcerias com o Cartão de Todos e Betfair.

O patrocínio exclusivo da Crefisa e da FAM no uniforme do Palmeiras tem sido discutido internamente por conta do valor que não sofre grandes reajustes desde o início da parceria, apesar do sucesso do time nos últimos anos. O slogan de "camisa mais valiosa das Américas", tradicionalmente repetida por Leila Pereira, já não se encaixa mais porque o Flamengo conseguiu ultrapassar esse valor.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok