Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras tem sequência bem favorável para poder gritar "é campeão"

Murilo, do Palmeiras, comemora gol contra o Atlético-MG pelo Brasileirão - HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Murilo, do Palmeiras, comemora gol contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Imagem: HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

29/09/2022 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de vencer o Atlético-MG em um jogo digno de elogios, o Palmeiras agora tem uma sequência teoricamente mais fácil e que pode fazer o seu torcedor já gritar "é campeão" ou, se você for dos mais pessimistas, ficar bem próximo disso.

Nas próximas três rodadas, o Alviverde vai enfrentar Botafogo (3/10), Coritiba (6/10) e Atlético-GO (10/10) e, se confirmar o favoritismo, ficaria, na pior das hipóteses, caso o Fluminense também vença seus três jogos, com os mesmos nove pontos de vantagem, mas com apenas sete partidas faltando para o fim do Brasileirão.

As três equipes têm como primeiro objetivo nesta competição não cair para a Série B e estão longe de apresentar um futebol que se mostra capaz de derrubar o líder. Claro que tudo é possível quando a bola rola, mas a equipe paulista já deu mostras de que é quase impossível ser derrotada no Brasileiro. São apenas duas derrotas em 28 jogos e uma impressionante invencibilidade fora de casa.

Depois de ter passado ileso na sequência da morte contra Corinthians, Flamengo e Fluminense e ainda ter vencido o clássico contra o Santos, o confronto de ontem no Mineirão era o mais pesado na caminhada rumo ao hendeca do Nacional. A rodada ainda ajudou, e o Flamengo se afundou de vez, enquanto o Inter perdeu pontos em casa contra o Red Bull Bragantino.

Enquanto o Palmeiras tem adversários que lutam para fugir do Z-4, o Fluminense encara o Atlético-MG no Mineirão, o Atlético-GO fora de casa e o América-MG no Rio de Janeiro. A sequência também não é das mais pesadas, mas o desafio de vencer o Galo em Belo Horizonte não é fácil para ninguém.

Já o Internacional encara o Santos em casa, o Flamengo no Rio de Janeiro e o Goiás novamente em Porto Alegre. A sequência também é bem mais difícil para o Colorado do que para o Alviverde.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL