Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodada cria cenário perfeito para Palmeiras ouvir "é campeão" nesta quinta

Torcida do Palmeiras pode gritar é campeão pela primeira vez no Brasileirão de 2022 - Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF
Torcida do Palmeiras pode gritar é campeão pela primeira vez no Brasileirão de 2022 Imagem: Marcello Zambrana/Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

06/10/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A quinta-feira (6) pode ser marcada como a primeira vez que a torcida do Palmeiras vai gritar é campeão do Brasileirão de 2022. Com a rodada de quarta-feira com resultados praticamente perfeitos com Fluminense perdendo e Internacional empatando, o Alviverde vai abrir 12 pontos de vantagem na liderança se vencer o Coritiba no Allianz Parque na partida que começa às 19h.

O cenário é perfeito para que a torcida possa iniciar as comemorações do seu 11º título da história desta competição. O jogo marca o retorno das bandeiras com mastros para as arquibancadas e já tem mais de 30 mil ingressos vendidos. É difícil imaginar que o tradicional pé atrás da torcida palmeirense não seja esquecido em caso de três pontos.

A matemática ainda diz que há chances de uma derrocada histórica, mas essa catástrofe é praticamente impossível de ser vista. Até por ser pouco provável que o Internacional tenha um desempenho quase perfeito a ponto de conseguir uma virada histórica.

Ainda há a expectativa para a tão esperada estreia de Endrick. O jovem de 16 anos tem sido trabalhado para finalmente pisar no Allianz Parque como um jogador profissional e pode entrar no segundo tempo caso o time consiga resolver o jogo com antecedência. Seria a ocasião perfeita para o atleta que tem sido tratado como o mais promissor das categorias de base palmeirense. Ele inclusive foi dispensado da seleção brasileira sub-17 para continuar com o grupo.

Mesmo em caso de festa antecipada no Allianz Parque, a comissão técnica e os jogadores do Palmeiras não vão admitir publicamente que já se sentem campeões. Abel Ferreira tem repetido com ênfase o discurso de que não existe campeão de véspera e refuta com palavras duras qualquer um que tenta falar sobre o tema, seja ele torcedor ou jornalista. Suspenso, ele assistirá ao duelo dos camarotes do estádio.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok