Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras não responde contraproposta de Dudu e trava renovação
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A renovação entre Palmeiras e Dudu está travada. Depois de receber uma proposta para renovar até o final de 2025, o camisa 7 enviou uma contraproposta no início do mês sugerindo que o prazo fosse até 2026 e ainda não teve resposta.
O clube alega que está com foco na reta final para confirmar o título do Brasileirão e que não conversa sobre renovações no momento. Mas, como mostrou André Hernan no blog Mercado da Bola do UOL, Mayke e Rony acertaram novos contratos neste mesmo período.
O Alviverde ainda não confirmou oficialmente esses acertos, mas o tema já é tratado internamente tanto pelos jogadores quanto pelos agentes dos atletas. Ou seja, Dudu sabe que seus colegas já conseguiram a renovação enquanto vê a dele parada.
O atacante iniciou as conversas com o Alviverde pensando em mais cinco anos de contrato, considerando que um deles já está garantido no vínculo atual até 2023. O Palmeiras recusou essa ideia e ofereceu três anos de vínculo, levando o acerto até 2025. Dudu, então, pediu que o novo acordo ficasse no meio termo e fosse até 2026.
Essa é a única pendência entre eles, já que a questão salarial está acertada e não entrou em pauta no momento. Por isso, há otimismo por parte da diretoria palmeirense pela renovação.
Ídolo do Palmeiras, o Baixola tem hoje 30 anos, com 395 jogos com a camisa palmeirense e 83 gols. Ele é o atleta do elenco atual com o maior número de jogos, vitórias, gols e assistência, além de ser artilheiro do século. Ele já está entre os 20 que mais atuaram pelo Palmeiras e também é o atleta que mais jogos, vitórias e gols tem na história do Allianz Parque.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.