Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras controla Avaí e faz contas para saber quando será campeão

Colunista do UOL

22/10/2022 22h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras fez o que precisava hoje (22) para ficar ainda mais próximo do título do Brasileirão. Sem fazer muita força, o time venceu o Avaí por 3 a 0 no Allianz Parque e já faz a sua torcida fazer contas para qual rodada será campeão.

Depois de dois empates com Atlético-GO e São Paulo que deixaram alguns preocupados com a queda de rendimento, o time hoje não deu margem para o seu adversário que está quase rebaixado. Agora, dependendo do desempenho do Internacional, o título já pode ser confirmado contra o Fortaleza ou contra o Cuiabá.

Com gol de pênalti praticamente no seu primeiro ataque, o time conseguiu apenas controlar a partida e fazer o segundo em um golaço de Dudu, que mostrou não estar nada preocupado com a sua renovação travada por parte da diretoria.

Não foi uma partida incrível, mas foi o suficiente para uma equipe que chega no final da temporada claramente cansada após um ano que começou mais cedo por causa do Mundial e não teve um minuto de trégua já que o time brigou por todos os títulos que disputou. A ansiedade para confirmar a taça, aliás, também é bem clara.

O mais legal da partida ficou reservado para os minutos finais após a entrada de Endrick, que criou duas boas chances de fazer o seu primeiro com a camisa dos profissionais e ainda deu a assistência para o tento de Vanderlan.

O título é questão de tempo, até porque o Internacional precisaria vencer quase todos os jogos que resta e ainda contar com tropeços improváveis dos palmeirenses. Ainda restam confrontos como o próximo contra os reservas do Athletico e contra times como América-MG e Fortaleza, que sonham com uma vaga na Libertadores, mas não têm o mesmo potencial palmeirense.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL