Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodada mostra que nenhum time é confiável na perseguição ao Palmeiras

Boschilia, do Coritiba, disputa lance com Pedro Henrique, do Internacional, durante partida pelo Brasileirão - Gabriel Machado/AGIF
Boschilia, do Coritiba, disputa lance com Pedro Henrique, do Internacional, durante partida pelo Brasileirão Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Colunista do UOL

23/10/2022 20h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A rodada de domingo mostrou o motivo de o Palmeiras ser apontado pelos matemáticos como campeão virtual do Brasileirão há muitas rodadas. Para levantar a porcentagem, eles levam em conta não só o desempenho do atual líder, mas também de seus perseguidores. E nenhum deles se mostrou confiável o suficiente para derrubar a equipe de Abel Ferreira.

Hoje, foi a vez de o Internacional não conseguir vencer o Coritiba, que luta para não cair. No cenário normal, o empate pode até ser considerado aceitável para uma partida fora de casa, mas para tentar roubar a liderança esse tropeço não poderia ter acontecido.

Agora, o Alviverde tem dez pontos de vantagem e precisa de duas vitórias para não depender de nenhuma combinação para confirmar seu 11º título do Brasileirão. O time ainda tem a chance de gritar "é campeão" na próxima rodada se vencer o Athletico reserva e Colorado e Corinthians não vencerem.

Hoje, o Fluminense, outro time que chegou a figurar como candidato a perseguidor do Palmeiras, também ficou no 2 a 2 contra o Botafogo. Mais uma vez, um placar normal considerando o cenário geral de uma competição, mas que não poderia acontecer na tentativa de derrubar um time tão constante quanto o de Palestra Itália.

O melhor ataque, a melhor defesa, o que mais ganhou, o que menos perdeu e o único invicto fora de casa. É assim que o Palmeiras só espera o protocolo para levantar a taça.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok