Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Disney põe escolta particular para seguir equipe da ESPN na Libertadores

Assalto em frente ao estádio em Guayaquil, palco da final da Libertadores - Reprodução
Assalto em frente ao estádio em Guayaquil, palco da final da Libertadores Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

26/10/2022 12h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O grupo Disney reforçou a segurança dos profissionais enviados para Guayaquil para cobrir a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico no sábado (29). A medida já é um padrão por parte da empresa em coberturas internacionais, mas o efetivo desta vez está maior e contou até com escolta da equipe de narradores e comentaristas da equipe da ESPN Brasil na chegada no aeroporto no Equador.

Os funcionários brasileiros que estão por lá estão sempre acompanhados nos momentos de deslocamento e foram acompanhados em todo trajeto desde a chegada até o hotel por policiais em moto, no mesmo esquema de batedores que são usados para proteger as delegações dos times nos dias de eventos oficias da competição.

Desde o início da semana, a imprensa local e a internacional relatam vários casos de assalto, especialmente nas imediações do estádio Monumental. Dois deles foram bastante divulgados, com uma repórter sofrendo uma tentativa de assalto ao vivo durante uma transmissão e em outro caso com um repórter sendo alvo de um assalto a mão armada.

Bruno Braz, repórter do UOL que está no Equador, também relatou em reportagem hoje que foi orientado por locais a não ir para o estádio sozinho e que teve acompanhamento de segurança do hotel para sair para comprar um adaptador de tomada.

A Conmebol diz ter ciência dos problemas de violência no Equador e afirma que reforçou a segurança de pontos como a troca de ingressos e a Fan Fest que será feita nos próximos dias até o dia do jogo. A onda de insegurança que tomou a cidade nos últimos meses foi amplamente noticiada, mas não foi o suficiente para que a entidade mudasse o local da partida.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok