Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Em ritmo de festa, Palmeiras empata com o Cuiabá e vê criticados reagirem
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá em um jogo feito em ritmo de festa neste domingo (6). Claramente abaixo do que pode jogar especialmente no primeiro tempo, o time reagiu na segunda etapa e só não conseguiu a virada por conta da excelente atuação do goleiro Walter. O time conseguiu manter a sua invencibilidade como visitante no Brasileirão.
A boa notícia é que alguns dos atletas mais criticados apesar da excelente fase do time mostraram alguma reação. Atuesta fez um dos seus melhores jogos com a camisa palmeirense. Ainda que longe das expectativas geradas pela sua contratação, o colombiano mostrou poder na bola parada e fez boas jogadas caindo do meio para a direita. Ele quase fez um golaço.
Flaco López, contratação mais cara da história do clube, conseguiu fazer o de empate. Assim como Atuesta, ele não chegou perto do que se espera de um jogador de R$ 50 milhões, mas conseguiu fazer seu gol e criou outras boas chances na ausência de Endrick, que foi poupado. O argentino chegou a ficar fora até da lista de relacionados e quer aproveitar essa reta final para recuperar a confiança.
A grande exceção fica por conta de Jorge. O lateral esquerdo que virou terceira opção no elenco recebeu chances com a saída de Vanderlan, mas não conseguiu ir bem.
O Palmeiras já deixou claro que não fará grandes contratações para a próxima temporada e que só irá ao mercado de forma mais pesada se algum de seus destaques for vendido. Por isso, é importante que os jogadores que não tiveram um bom ano consigam reagir em 2023.
Vale lembrar que nomes hoje essenciais como Raphael Veiga, Zé Rafael e Gustavo Scarpa também chegaram a ser dados como casos perdidos pela torcida palmeirense e conseguiram uma excelente reação com a chegada de Abel Ferreira.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.