Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dudu queria festa em campo por 400 jogos; Palmeiras vai celebrar em jantar

Dudu com a medalha de campeão do Brasileirão 2022. - Peter Leone/Ofotográfico
Dudu com a medalha de campeão do Brasileirão 2022. Imagem: Peter Leone/Ofotográfico

Colunista do UOL

10/11/2022 15h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A noite de ontem (9) marcou o jogo de número 400 de Dudu com a camisa do Palmeiras. Primeiro a alcançar essa marca na história do clube desde São Marcos, o atacante esperava uma homenagem no Allianz Parque antes de a bola rolar contra o América-MG segundo soube o blog ao conversar com pessoas próximas ao atleta.

Marcado pela entrega do troféu do Brasileirão, o jogo também teve a despedida de Gustavo Scarpa diante de sua torcida, mas acabou não tendo nada especial para o feito do atacante, o que o deixou bastante chateado.

No Alviverde, o tema é tratado como normalidade. A diretoria explica que todas as homenagens a atletas que completam marcas expressivas sempre são feitas depois das partidas e cita casos como o próprio Gustavo Scarpa e o de Marcos Rocha para mostrar a rotina. Até mesmo Dudu, quando completou 350 jogos, recebeu uma placa na Academia de Futebol depois de uma partida.

Para a marca de 400 jogos, o clube prepara novamente homenagens ao Baixola e entregará tudo hoje (10) em um jantar de confraternização que será feito com o grupo. Outros atletas que também tiveram marcas importantes também serão homenageados, tudo isso com conhecimento do grupo.

Dudu tem contrato até o fim do ano que vem, mas já conversa com a diretoria para a renovação de seu vínculo. Como já mostrou essa coluna, o jogador gostaria de uma renovação até 2026, enquanto o clube sinalizou com um contrato até 2025. O clube alega que não tratava de renovações enquanto não confirmava o título, mas acertou nesse mesmo período os novos vínculos de atletas como Mayke e Rony.

Ontem, Dudu confirmou a apuração do blog e disse que aguarda uma resposta da presidente Leila Pereira para a sua contraproposta. Ele afirmou que quer continuar, mas que está preparado para seguir a sua carreira fora do clube caso não haja acerto.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok