Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Preocupado com ambiente, Palmeiras veta contratação de estrelas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Além de ter um limite financeiro bem claro imposto pela diretoria, o Palmeiras não vai ao mercado para contratar uma estrela pela preocupação que tem em manter um bom ambiente no Palestra Itália.
Essa justificativa é repetida por membros da comissão técnica e também da diretoria na hora de explicar como uma lista de reforços é feita na atual gestão. E esse mantra será seguido agora na reposição a Danilo conforme apurou o blog.
Abel Ferreira entende que não faz sentido trazer um jogador renomado que já tenha muita experiência e que possa chegar alterando o equilíbrio presente no elenco. O técnico aponta para a união dos jogadores como um dos grandes trunfos para o time que chega como um dos favoritos em todos os torneios que entra nos últimos anos.
No momento, não há guerra de egos no vestiário e os atletas conseguem revezar o protagonismo em diferentes momentos da temporada, sempre mantendo a equipe entre as melhores.
Ao trazer um jogador com muito destaque, a estrutura financeira da equipe é alterada, concessões precisam ser feitas e, apesar de um eventual ganho técnico, o equilíbrio de vestiário pode ser perdido. Em dispensas recentes, inclusive, os fatores de convivência e de comportamento pesaram na saída de alguns atletas.
Desde a sua chegada, Abel já deixou claro em entrevistas que não gostaria de contratações de atletas que chegam em fim de carreira, com altos salários e que já rodaram o mundo em outras equipes.
No momento, o único alvo que já se tornou público do Palmeiras para a substituição de Danilo é o nome de Matheus Henrique, que foi revelado pelo Grêmio e hoje está no Sassuolo.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.