Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Crefisa confirma rompimento com a Mancha Verde e não patrocina desfile
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Mancha Verde não terá o apoio da Crefisa para a realização do seu desfile no Carnaval de 2023. Marcado para fevereiro, o evento será o primeiro desde 2016 em que a patrocinadora do Palmeiras não vai ajudar a torcida organizada nas passarelas.
O rompimento tinha sido indicado em entrevista no ano passado, mas havia quem acreditasse que Leila Pereira iria mudar de ideia. A um mês do desfile, o portal da Lei Rouanet confirma que a empresária manteve o seu plano.
A quebra da parceria vem logo após a Crefisa ter colocado quase R$ 3,7 milhões no último desfile por meio dessa lei. O incentivo foi cadastrado para 2021, mas como a pandemia cancelou o evento, essa verba foi utilizada em 2022.
No total, desde a primeira vez quando investir em 2016, a empresa da presidente do Palmeiras já havia colocado cerca de R$ 15 milhões em incentivo para a escola que conseguiu quebrar um jejum e ser campeã duas vezes.
Na época da gestão de Paulo Nobre, o Palmeiras havia divulgado que não tinha mais relações com a torcida organizada. Depois, com a chegada de Maurício Galiotte, a relação foi restaurada. Com Leila Pereira, essa aproximação continuava até o ano passado.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.