Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras só sondou e ainda não fez propostas por substituto de Danilo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras ainda não apresentou nenhuma proposta oficial para contratar um substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest. O clube tem uma lista de opções, analisa caso a caso e conversa com a comissão técnica. Há a promessa que uma compra será feita, mas sem uma data fixada para que isso aconteça.
O clube justifica a calma para a contratação por alguns diferentes motivos. O principal deles é a manutenção do time que conquistou três títulos na temporada passada. Tanto a diretoria quanto o técnico entendem que há como iniciar a temporada com a base atual, dando tempo para que Jailson volte a apresentar o bom futebol que teve antes da lesão que o afastou dos gramados durante boa parte de 2022.
Além disso, a diretoria bate na tecla de que não tem margem financeira para errar. É por isso que Abel sempre pondera em suas coletivas que quer um jogador, que qualidade custa dinheiro, mas que entende as restrições econômicas do Alviverde.
Entre os nomes que já circulam na imprensa, o que esteve mais perto foi o de Jean Lucas, do Monaco. O Alviverde chegou a ter um princípio de entendimento com o Monaco por uma negociação que envolveria a ida de Danilo, mas recuou. Primeiro por exigências do atleta que foram além do que o Palmeiras entendia como válidas e também porque a Cria da Academia deu sinais de que preferia ir para a Inglaterra e não para a França. Hoje, ele já é considerado carta fora do baralho.
Matheus Henrique é outro que está sendo bastante analisado. O Palmeiras conversou com o Sassuolo, da Itália, sabe quais as premissas básicas para que o negócio aconteça, como a compra parcial dos direitos da revelação gremista, mas ainda não oficializou nada aos italianos. O meio-campista ainda não é unanimidade na Academia, apesar de ter mostrado bastante vontade de atuar novamente no Brasil.
Matheus Pereira, do Al Hilal, chegou a ser citado, mas não interessa no momento por jogar mais como um meia-atacante do que como um volante. Gregore, que está no Inter Miami, foi consultado, mas não está entre os favoritos. Wendel, que está no Zenit, e Wallace, da Udinese, são outros que também estiveram entre os avaliados.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.