Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Aránguiz é oferecido para substituir Danilo, mas Palmeiras recusa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Charles Aránguiz foi oferecido ao Palmeiras para ser o substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros. O volante chileno está no Bayer Leverkusen, mas foi descartado.
A diretoria busca um jogador que já esteja pronto, como disse Abel Ferreira em coletiva ontem (22), mas que esteja em uma faixa etária um pouco mais baixa. O ex-jogador do Internacional completa 34 anos em abril.
Aránguiz tem contrato até o meio de 2023 e teria a possibilidade de conseguir a liberação imediata e sem custos de transferência caso as conversas avançassem.
Essa não é a primeira vez que o atleta foi colocado na mesa de Anderson Barros. O chileno já foi oferecido várias vezes ao Alviverde, conforme confirmaram fontes do jogador e também da diretoria palmeirense ao blog.
O Palmeiras segue no mercado em busca de um substituto de Danilo e tem entre as possibilidades nomes como Matheus Henrique, que foi revelado pelo Grêmio e está hoje no Sassuolo, da Itália.
O clube procura o substituto sem pressa por entender que o esqueleto do time campeão brasileiro foi mantido e também por não ter margem financeira para cometer erros em contratações.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.