Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Leila chama Anderson Barros de pilar do Palmeiras: "melhor diretor do país"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Muito criticado pela torcida pela demora na atuação no mercado, Anderson Barros foi blindado publicamente por Leila Pereira. A presidente do Palmeiras disse, em entrevista à coluna, que considera o diretor o melhor do Brasil e pilar do sucesso do clube nessas últimas temporadas.
A presidente elogiou bastante Abel Ferreira, mas fez questão de destacar o trabalho feito por Anderson nos bastidores. No último trecho que irá ao ar de sua entrevista concedida ao UOL, a cartola ainda criticou a falta de fair play financeiro e também comentou recentemente as denúncias na gestão do futebol feminino.
O blog já publicou outros cinco trechos da entrevista da presidente do Palmeiras falando sobre os detalhes da operação do avião, do trabalho de Abel Ferreira, a reação ao apelido de blogueirinha, as brigas com Nobre e Mancha Verde e como o time está no mercado apesar das dificuldades financeiras.
Confira o último trecho da entrevista de Leila Pereira:
Danilo Lavieri: Como é a integração entre você, Abel e Anderson Barros no departamento de futebol?
Leila Pereira: Ele determina o que precisa ser feito com a comissão e com o diretor de futebol, que é um grande diretor de futebol. Para mim é um dos melhores. Eu vou ser extremamente honesta, o maior diretor de futebol do Brasil. Estou falando diariamente com ele e o grande sucesso também passa por ele. Também não seria correta se eu falasse só do Abel. É um trabalho de todo mundo. O Anderson é um dos pilares do nosso trabalho vitorioso e responsável.
Você cita muito a responsabilidade financeira, mas muitos times seguem contratando mesmo sem pagar as dívidas, atrasam salários e etc. Isso é um modelo justo?
Leila Pereira: Claro que não. É totalmente injusto. Por que eu vou ser prejudicado por pagar em dia meus compromissos? Outros clubes contratam? Aliás, eu nem sei como é que pode. Os jogadores vão para os clubes já sabendo que não vão receber. Aí tem que entrar com ação trabalhista. É totalmente injusto. Por isso deveria ter o fair play financeiro. Nem estou falando o fair play da Europa, poderia ser mais light. Se não for assim, a grande maioria dos clubes daqui estariam inviabilizados, entende? Mas sem dúvida nenhuma é muito injusto. Há os presidentes que arrebentam o clube e ganham título e são lembrados e outros que colocam a casa em ordem e são esquecidos. O Palmeiras sofre muito com isso. Mas não adianta me comparar com outros clubes. Por isso que nosso elenco é extremamente unido. O Abel fala disso sempre. Temos uma equipe muito forte, porque somos muito unidos. O Palmeiras honra os nossos compromissos e estaremos com eles sempre, nas glórias ou nas dificuldades. O Palmeiras entra com fome de títulos, nada nos abate.
O Palmeiras vive o seu melhor momento no futebol feminino, sem dúvida. Mas recentemente uma reportagem da Dibradoras trouxe denúncias de assédio, de problemas de trabalho em geral. Como você acompanha isso? O que você pretende mudar?
Leila Pereira: Não tem crise nenhuma. Nosso diretor é o Alberto Simão, que eu confio muito no trabalho dele. Isso partiu de profissionais que não estão mais no clube e serão processadas. Está tudo extremamente tranquilo e organizado. Trouxemos novas atletas, estive com elas na Academia. São problemas que acontecem pelo Palmeiras estar em evidência. As pessoas falam e denunciam sem nenhum tipo de responsabilidade e vão responder juridicamente por todas as denúncias. Resumindo, no futebol feminino tudo está tranquilo, o Alberto tem a minha confiança e não há crise e problema algum.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.