Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Oposição tem candidato a líder do Conselho e quer frente ampla contra Leila

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Igor Siqueira/UOL
Leila Pereira, presidente do Palmeiras Imagem: Igor Siqueira/UOL

Colunista do UOL

16/02/2023 16h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A oposição do Palmeiras encaminhou na tarde de hoje (16) um acordo que tem sido chamado de Frente Ampla contra Leila Pereira nas Alamedas do Palestra Itália. O nome que ficou acordado como candidato na eleição para a presidência do Conselho Deliberativo é o de Carlos Antônio Faedo, que hoje é membro do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização).

Participaram da mobilização nomes como José Corona, Genaro Marino, Saverio Orlandi, Mario Gianini e Guilherme Pereira, todos que chegaram a ser cogitados como candidatos nos últimos dias ou têm participação importante na oposição atual. Se não houver rebelião, Faedo será o candidato único entre eles para a presidência. Ele já participou mais ativamente do grupo do ex-presidente Mustafá Contursi, mas hoje é considerado candidato independente.

O candidato a vice da oposição será Felipe Giocondo, que é integrante do grupo Ocupa Palestra, uma das alas que têm conseguido crescer internamente e também ecoa entre grupos de torcedores por defender pautas que falam diretamente com as arquibancadas.

A estratégia é conseguir votos de diretores da atual gestão que estão insatisfeitos com o tratamento de departamentos de outros esportes que não o futebol, como judô, basquete, tênis e outras modalidades, além de oposicionistas das diferentes alas do clube que também se uniram, inclusive os da base do ex-presidente Paulo Nobre, o que foi considerado decisivo para o acordo. Por isso, o acordo leva o nome de Frente Ampla e conta com o apoio de todos da oposição.

Os dois vão concorrer com Alcyr Ramos da Silva Júnior e Maurício Camargo, que foram lançados por Leila Pereira como candidatos da situação. Há, ainda, a possibilidade de Roberto Silva, que também é da situação, se lançar como candidato independente.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok