Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
São Bernardo faz Morumbi vaiar São Paulo e mostra desafio do Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Bernardo venceu o São Paulo em pleno Morumbi na noite deste sábado (25) e fez os donos da casa saírem do gramado sob vaias de parte das arquibancadas. O placar de 1 a 0 ainda poderia ter sido maior se a equipe do ABC tivesse uma mira melhor. O triunfo coloca o Tigre na primeira colocação do seu grupo e deixa bem claro como o Palmeiras vai ser o grande que terá o maior desafio nas quartas de final do Paulistão.
Para se ter uma ideia, no momento, o São Bernardo está não só na primeira colocação do grupo, como também é o melhor no geral, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 21 gols marcados e oito sofridos. Se o Palmeiras não vencer amanhã a Ferroviária, chega na última rodada com boas chances de disputar a vaga para a semifinal fora de casa.
Com capacidade de construir jogo, mas também de aguentar a pressão e sair no contra-ataque, o time do ABC já tinha vencido o Corinthians neste Estadual e segurou empate com o Santos e Red Bull Bragantino.
No jogo de hoje, Rogério Ceni ainda viu sua equipe falhar bastante nas tentativas de fora da área, viu Wellington Rato errar a calibragem nas suas bolas paradas e ainda teve que administrar novas vaias de sua torcida para Rodrigo Nestor.
O Palmeiras ainda é o favorito no confronto, mas terá de longe o maior desafio entre os seus rivais diretos. No grupo do Corinthians, os três times têm pontuação de rebaixado e só vão se classificar por causa do regulamento do torneio. O São Paulo vai encarar o Água Santa, que é um time forte fisicamente, por vezes até violento, mas com técnica inferior. Enquanto o Santos não sabe nem se vai avançar.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.