Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Empresário que vendeu Danilo ofereceu Allan ao Palmeiras, mas Galo ignora

Raphael Veiga e Allan no duelo Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Raphael Veiga e Allan no duelo Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colunista do UOL

02/03/2023 12h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Allan foi oferecido ao Palmeiras e aprovado pela diretoria e pela comissão técnica. O jogador do Atlético-MG foi colocado por Giuliano Bertolucci como uma das opções para a reposição de Danilo, vendido ao Nottingham Forest.

Curiosamente, Bertolucci também esteve envolvido na ida da Cria da Academia para a Inglaterra. O megaempresário é um dos mais influentes do mundo no mercado da bola e, depois de ter tido o sim do Alviverde ainda no início de janeiro, foi conversar com a equipe de Belo Horizonte.

Desde então, o Atlético-MG não deixou o negócio avançar. Ao menos por enquanto, a diretoria do Galo deu a entender que não gostaria de vender Allan para nenhum time brasileiro. O Flamengo também foi citado na imprensa como um dos interessados.

Não houve nenhuma proposta formal, mas os empresários apostam que a negociação não seria feita por menos de 10 milhões de euros, o que significa R$ 55 milhões. Danilo foi vendido ao Nottingham por 20 milhões de euros.

O Palmeiras esteve bem próximo de fechar negócio com Andrey, revelação do Vasco, mas o Chelsea tentou mudar as condições do negócio e o acordo foi desfeito. Desde então, o Alviverde voltou ao mercado para buscar uma reposição para a posição.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok