Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Empresário que vendeu Danilo ofereceu Allan ao Palmeiras, mas Galo ignora
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Allan foi oferecido ao Palmeiras e aprovado pela diretoria e pela comissão técnica. O jogador do Atlético-MG foi colocado por Giuliano Bertolucci como uma das opções para a reposição de Danilo, vendido ao Nottingham Forest.
Curiosamente, Bertolucci também esteve envolvido na ida da Cria da Academia para a Inglaterra. O megaempresário é um dos mais influentes do mundo no mercado da bola e, depois de ter tido o sim do Alviverde ainda no início de janeiro, foi conversar com a equipe de Belo Horizonte.
Desde então, o Atlético-MG não deixou o negócio avançar. Ao menos por enquanto, a diretoria do Galo deu a entender que não gostaria de vender Allan para nenhum time brasileiro. O Flamengo também foi citado na imprensa como um dos interessados.
Não houve nenhuma proposta formal, mas os empresários apostam que a negociação não seria feita por menos de 10 milhões de euros, o que significa R$ 55 milhões. Danilo foi vendido ao Nottingham por 20 milhões de euros.
O Palmeiras esteve bem próximo de fechar negócio com Andrey, revelação do Vasco, mas o Chelsea tentou mudar as condições do negócio e o acordo foi desfeito. Desde então, o Alviverde voltou ao mercado para buscar uma reposição para a posição.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.