Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Tabata "estreia" e se destaca ao lado de Menino em vitória do Palmeiras
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras não sobrou, mas fez o suficiente para vencer o São Bernardo por 1 a 0 neste sábado (11) e garantir a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Em jogo com gol de Rony, o grande destaque foi a atuação de Bruno Tabata.
Escalado para jogar como ponta pela direita, o jogador fez a sua "estreia" no Alviverde. Contratado em agosto do ano passado, ele fez o seu melhor jogo no Palestra Itáilia e mostrou o motivo de Abel Ferreira colocá-lo como titular, deixando Endrick e Giovani no banco de reservas.
O atleta atuou criando bastante pelos lados do campo, deu bons dribles, boas arrancadas e quase fez um gol com chute de fora da área quando o time do ABC conseguia se defender muito bem e segurava o 0 a 0.
Outro destaque do Palmeiras foi Gabriel Menino. Não só pela assistência no cruzamento que terminou no gol de Rony, mas também pela atuação roubando bolas e armando a equipe também pela direita. Talvez por isso, Dudu foi pouco acionado e acabou substituído claramente insatisfeito.
O São Bernardo mostrou o motivo de ter conseguido a segunda melhor campanha. Com meio-campo forte e uma rápida saída de jogo, o time levou perigo aos donos da casa e só não saiu à frente por boas intervenções de Weverton.
Depois de abrir o placar, o Palmeiras segurou bastante o jogo, passou a bola inúmeras vezes para Weverton para tentativas de ligação direta e levou pouco perigo ao gol de Alex Alves. Ainda assim, o suficiente para avançar.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.