Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Domingo reforça que Palmeiras é o time que mais sobra no início do ano
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não foi nem de longe um show de bola e nem um jogo para empolgar o torcedor. Mas o Palmeiras no sábado venceu o São Bernardo por 1 a 0 e teve colocada em xeque a sua performance. Afinal, foi normal sofrer tanto contra o time do ABC nas quartas de final do Paulistão? O domingo mostrou que sim.
Ontem, o Corinthians conseguiu a proeza de ser eliminado para o Ituano. Um vexame. O time do interior de São Paulo lutava para não cair até as rodadas finais do Paulistão, conseguiu se classificar por causa do regulamento estranho da competição e eliminou o Alvinegro em plena Itaquera. Mais uma vez: um vexame. Com ou sem Renato Augusto, o time de Fernando Lázaro deveria ter avançado.
No Rio de Janeiro, o Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1. E olha que o gol de Nino poderia muito bem ter sido anulado se o VAR fosse um pouco mais rigoroso. O Tricolor poderia ficar perdendo por 3 a 0 também por um pênalti não marcado de André, que fez uma de suas piores partidas defendendo a equipe das Laranjeiras.
E em Belo Horizonte? Com a torcida rindo por causa da derrota do arquirrival Cruzeiro para o América-MG, a equipe entrou em campo no Mineiro e perdeu para o Athletic por 1 a 0. Com reservas, sim. Mas e daí? Não era obrigação a equipe que tanto gastou nos últimos anos ter um elenco suficiente para vencer mesmo sem seus principais jogadores?
A segunda-feira ainda reserva confrontos do São Paulo, contra o Água Santa, e do Flamengo, diante do Vasco. Tricolor e Rubro-Negro são amplos favoritos, mas é bem provável que, mesmo que vençam, fiquem longe de sobrar em campo.
E aí tudo isso mostra como o Palmeiras ainda está sobrando neste início de 2023. O time não sobrou mesmo nas quartas, mas eliminou o segundo melhor time do Paulistão, que inclusive venceu o São Paulo e o Corinthians na fase de grupos.
O resultado mantém a equipe de Abel Ferreira invicta na temporada, com o último revés do clube tendo sido ano passado diante do Inter, fora de casa, com o título garantido. Embora esteja longe de dar show, o Palmeiras mostra uma segurança que não existe em nenhum outro time no país, com todos seus rivais diretos passando por turbulências pesadas neste primeiro trimestre.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.