Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Patrocinador do Palmeiras distribui R$ 630 mil para projetos beneficentes

Rivaldo é um dos garotos-propaganda da Betfair - Reprodução
Rivaldo é um dos garotos-propaganda da Betfair Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

15/03/2023 20h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Betfair, patrocinadora do Palmeiras, criou o projeto Esporte Futuro, que vai distribuir R$ 630 mil para cinco associações beneficentes em 2023. A Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí, é uma das que estão na lista, que ainda tem Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, ACER-Brasil (Associação e Apoio a Criança em Risco), Rise-Up International Inc e Centro Esportivo e Educacional Jorginho — Bola Pra Frente.

A iniciativa conta com a parceria com a Global Giving, uma organização sem fins lucrativos que conecta outras organizações aos doadores e empresas. A promessa da Flutter Entertainment, controladora da Betfair, é ajudar a vida de 10 milhões de pessoas até 2030 por meio do esporte e do lazer.

"À medida que aumentamos nossas operações e presença no Brasil, tornou-se cada vez mais evidente que a Betfair está bem posicionada para fazer mais pelas comunidades locais", disse a diretora internacional de responsabilidade social corporativa da Flutter. "Por meio do projeto Esporte Futuro, podemos fazer nossa parte na construção de um Brasil mais feliz e saudável e é por isso que estamos muito satisfeitos em fazer parceria com essas cinco associações esportivas, cada uma delas fazendo um trabalho fantástico em suas comunidades locais", explicou.

A Fundação Gol de Letra promove a educação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio do esporte, da cultura e da qualificação profissional, enquanto o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça desenvolve crianças e adolescentes prejudicados pela baixa qualificação profissional, uso de drogas e gravidez precoce.

A ACER-Brasil trabalha para melhorar a autoestima dos jovens e ajuda a transformar a sociedade, o Rise Up tem foco no desenvolvimento e empoderamento de meninas e jovens, enquanto o Bola Pra Frente usa o esporte para educar crianças, adolescentes e seus familiares na construção de valores, promoção do bem-estar e desenvolvimento social.

Nos próximos meses, outras associações brasileiras podem ser indicadas para financiamento por meio da página do Esporte Futuro e passarão por um processo de seleção feito pela Betfair.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok