Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Zé Rafael é o coração do Palmeiras, que vai à 3ª final seguida na Era Abel
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É impressionante como Zé Rafael teve uma rápida adaptação ao novo posto de primeiro volante do Palmeiras. Hoje (19), na suada vitória por 1 a 0 contra o Ituano, o jogador foi o melhor em campo na equipe de Abel Ferreira e já chega à decisão do Estadual como ponto-chave nesta campanha.
É a terceira decisão de Abel Ferreira em três Paulistas disputados, considerando ainda que em 2020 o finalista foi Vanderlei Luxemburgo. Ou seja, são quatro finais seguidas. Agora, o Verdão vai enfrentar o vencedor de Red Bull Bragantino e Água Santa, que jogam amanhã.
Recuado desde a saída de Danilo por causa da falta de reposição imediata no mercado, Zé não parou de correr por nenhum minuto nos dois tempos, ajudou no combate e foi fundamental na distribuição de jogo, se fazendo presente de intermediária até intermediária, ou, como diz o dicionário atual do futebol, de "box to box".
O seu volume foi fundamental para ditar o ritmo do jogo, ele é o coração desse time. O Alviverde dominou praticamente os 90 minutos de jogo, não viu Weverton trabalhar e fez Jefferson Paulino ser candidato a melhor da partida.
O goleiro do Ituano evitou gols de Raphael Veiga, de Breno Lopes, de Gabriel Menino e de Rony. Só não conseguiu parar o de Murilo, que aproveitou desvio de Gustavo Gómez para garantir a vitória e aliviar o Allianz Parque lotado. O time do interior deixou o campo reclamando de carga do paraguaio, mas não foi o que a arbitragem achou.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.