Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Manobra que ajuda Água Santa ainda não é oficial por falta de documento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A manobra que vai permitir ao Água Santa ter todos os seus jogadores nos dois jogos da final do Paulistão não é considerada oficial nem pelo próprio time e nem pela Federação Paulista de Futebol. Os dois aguardam um documento que ainda não foi enviado pela CBF.
A entidade que regulamenta o futebol diz que tudo é questão burocrática e que já há o acordo entre os 40 times da Série A e B para que essa mudança aconteça. Como não há troca no regulamento, a CBF entende que é questão de tempo para que a liberação saia.
Há dirigentes de clubes paulistas que apontam que uma mudança de janela de transferências precisaria de uma autorização da Fifa, fato que é negado pela CBF.
Apesar do otimismo da entidade presidida por Ednaldo Rodrigues, tanto a FPF quanto o Água Santa ainda não dão o problema como resolvido. Por conta disso, ainda não há um comunicado oficial de ambas as partes.
A final do Paulistão foi marcada para os fins de semana dos dias 2 e 9 de abril, mas a janela de transferências do Brasil fecha no dia 4 do mês que vem. Como o Água Santa não tem calendário para disputar em 2023, os atletas precisariam ser registrados por outras equipes até o fechamento desta janela, o que impediria o time de atuar completo.
Segundo o técnico da equipe de Diadema, Thiago Carpini, 80% do elenco já está acertado com outros times. Se essa manobra não for realizada, o Água Santa pode nem ter time completo para jogar contra o Palmeiras a segunda partida da decisão.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.