Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Água Santa sofre para escolher estádio para final contra o Palmeiras

Jogadores do Água Santa comemoram gol de Lucas Tocantins na semifinal do Paulista, contra o Red Bull Bragantino - Jota Erre/Agêndia Estado
Jogadores do Água Santa comemoram gol de Lucas Tocantins na semifinal do Paulista, contra o Red Bull Bragantino Imagem: Jota Erre/Agêndia Estado

Colunista do UOL

24/03/2023 10h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Água Santa encontra dificuldades para escolher qual será o seu estádio na primeira partida da final do Paulistão de 2023 contra o Palmeiras. O time de Diadema não vai jogar na sua casa e a lista de restrições diminui as opções disponíveis.

No momento, a Arena Barueri aparece como a favorita, mas a decisão ainda não está oficializada. O Oeste tem mandado suas partidas por lá e, inclusive, no último dia 19 perdeu para o Novorizontino nas quartas de final da A2.

Vale lembrar que o estádio na região metropolitana tem capacidade para mais de 30 mil pessoas e oferece uma boa possibilidade de renda. Apesar disso, o gramado e os vestiários não são considerados ideais pela comissão técnica do Palmeiras, o que, inclusive, ajudou a diretoria do Alviverde a procurar acordo com o São Paulo para mandar uma partida no Morumbi na fase de grupos.

Inicialmente, a Vila Belmiro era o local favorito da comissão técnica, mas o Santos alega que por questões de segurança não será seguro receber os torcedores alviverdes na Baixada Santista.

O interior do Estado está descartado no momento por questões logísticas, enquanto o Morumbi passa por reforma no seu gramado após receber uma série de shows do Coldplay. A NeoQuímica Arena também não está na lista neste momento.

No ABC, existe a chance de jogar no Bruno José Daniel, estádio do Santo André, mas a capacidade é baixa e a opção não é considerada atraente no momento.

Um Conselho Técnico será realizado na Federação Paulista de Futebol na semana que vem após o sorteio da Libertadores para definir as datas, o horário e oficializar as sedes da final do Estadual.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok