Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Inter quer ouvir a Libra e cancela reunião que oficializaria entrada na LFF

Barcellos é a favor da LFF, mas vê movimento pela Libra crescer no Inter - Divulgação
Barcellos é a favor da LFF, mas vê movimento pela Libra crescer no Inter Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

28/03/2023 18h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Colaboraram Rodrigo Mattos e Marinho Saldanha

O Internacional cancelou a reunião que faria nesta semana para oficializar a entrada da equipe na Liga Forte Futebol. O Conselho Deliberativo decidiu que quer ouvir formalmente a nova proposta da Libra e, por isso, vai marcar um novo encontro para um futuro próximo.

De acordo com o que ouviu a coluna, a divulgação dos documentos na última semana por parte da Libra fez com que mais conselheiros tivessem interesse em ouvir oficialmente a nova proposta do grupo.

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ainda se posiciona a favor da LFF, mas vai deixar os conselheiros analisarem com mais calma. Antes da divulgação desses documentos, a entrada na LFF era dada como questão de tempo, mas a situação não é mais tão favorável.

No último dia 13, uma reunião que serviria para ratificar a entrada do Inter no grupo foi suspensa por falta de acordo e com princípio de bate-boca.

A Libra já enviou um documento oficial declarando interesse em conversar com o Internacional e agora aguarda a nova data para conversar com o clube de Porto Alegre.

Nos documentos divulgados na semana passada, a diferença máxima entre o time que mais ganhava para o que menos faturava estava em menos de 3,4x após um período de transição. Isso considerando um cenário onde o time campeão fosse também o que mais tivesse audiência. Naquele modelo, o exemplo foi o Flamengo.

A Libra tem os seguintes times: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

A LFF, tirando as equipes que estão na Série C, tem os seguintes integrantes: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Sport, Vila Nova e Tombense.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok