Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras sofre ataque cibernético e apura eventuais prejuízos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras sofreu um ataque cibernético no fim da semana passada e agora apura para descobrir se houve prejuízos e eventuais vazamentos de dados. O clube registrou uma ocorrência na polícia para contar com ajuda na investigação.
Até onde sabe, o Alviverde diz que o ataque foi no seu diretório administrativo e que os dados relacionados ao Avanti e ao sistema de biometria facial ficam armazenados em servidores externos. Por conta disso, ao menos neste primeiro momento, não há impacto no programa de sócio-torcedor.
O clube não vai se pronunciar sobre o caso e aguarda o resultado para comunicar se novas providências precisam ser tomadas. No momento, não há indícios de vazamento.
Em agosto de 2022, o Palmeiras já havia tirado do ar temporariamente o seu site de venda de ingressos após tentativa de invasão por hackers. Em fevereiro de 2020, o clube admitiu que dados de seus sócios vazaram, mas apontou que a falha na época foi do então parceiro Futebolcard.
Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.